Head First Rails

fevereiro 19, 2009 às 3:01 pm | Publicado em ruby, Ruby on Rails | 2 Comentários

 

Capa Head First Rails

Capa Head First Rails

 

Ruby on Rails é uma tecnologia que eu sempre esteve na minha lista de estudos.

Dediquei um bom tempo estudando ruby e quando me achei preparado, comprei o livro Head First Rails para iniciar no mundo rails. Sou fã da série Head First e sem dúvida aguardei ansioso a chegada do livro.

Talvez pela minha grande expectativa, me decepcionei um pouco com o conteúdo do livro. Em algumas situações ele foi um pouco repetitivo deixando de explicar alguns detalhes sobre o funcionamento do framework.

O capítulo sobre a integração com Google Maps é um pouco confuso. O REST é apresentado em poucas páginas apenas no final do livro. Infelizmente faltou conteúdo no livro.

Porém nem tudo está perdido, o conteúdo sobre AJAX está bem claro e simples de entender. O funcionamento dos controllers, views, validações e ActiveRecord também foi esclarecedor.

Bem, apesar de não ter ficando 100% satisfeito, o livro me abriu as portas pra uma nova forma de desenvolvimento web. Muito mais produtiva e sem perder a qualidade. 

railers << “Marcelo Madeira”

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Mas para um iniciante, mas com experiência em outra linguagem (no meu caso Java) você recomendaria esse livro ou tem alguma outra sugestão?

  2. @Sergio

    Pra um iniciante em rails, aconselho sim. Mas depois vale a pena procurar e ler mais coisas na net. A parte de REST ficou muito fraca.

    Mas como disse no post, primeiro estude a linguagem Ruby. Conhecendo ruby o rails vai ser muito fácil. E o legal é que você vai entender as “mágicas” do rails.

    abraços.


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

